The Altars

Eu devo admitir que fiquei muito impressionado com essa banda desde a primeira vez que escutei, e não demorou muito pra que eu quisesse adquirir algum material dos caras; de Austin, os Texanos do The Altars.
Já haviam dito isso e eu tenho que concordar, pode até ser exagero meu, mas se você escutar o som dos caras com cuidado pode lembrar bastante em alguns momentos o Articles of Faith, musicalmente, politicamente e até emocionalmente, não tão rápido, obviamente e com diferenças no vocal que é bem mais cantado que gritado, mas como comparações entre bandas de épocas diferentes são quase que inevitáveis fica mais uma pra registro. Ótimas letras, bateria certeira e guitarras empolgantes caracterizam a particularidade impar do punk cataclísmico dessa banda, sem exageros, o bagulho é bom mesmo e eu digo sem pestanejar que foi uma das bandas mais legais que eu escutei essa ano, se não a mais legal até agora.

The Altars | Austin – Texas

A banda foi formada no final de 2007 após o fim do Storm the Tower ( banda anterior de Chris Pfeiffer), então com Chris Pfeiffer – guitarra e vocal, Javi Guerra – guitarra, Worrel Logan – baixo e Baías Brett – bateria,  a banda começou a fazer seus primeiros shows na primavera de 2008, logo em seguida no mesmo ano gravou uma demo que por ter uma boa qualidade e por mostrar de cara o potencial da banda, acabou sendo lançada como um 12″ pela Adelante Discos. em 2009 Javi saiu da banda deixando a guitarra para Matt Badenhop que já havia tocado no Sacred Shock e no Deskonocidos e foi quando a banda começou a fazer mais shows fora da cidade e a trabalhar um provável material novo.

Em 2009 tanto Matt como Logan acabam mudando de cidade e consequentemente tiveram que deixar a banda, é quando Jasmine Mayberry (ex Signal Lost) assume o baixo, e a guitarra cai nas mãos de Kyle Young fechando a atual e até então mais sólida formação da banda. Segundo os próprios caras do Altars em breve sai material novo que será lançado pela Adelante Discos em parceria com a Sabotage Records seguido de uma tour que eu particularmente espero muito passar pelo Brasil. então vamo aguardar que provavelmente vem coisa boa por aí.

The Altars | Beer Land | Austin – Texas (foto por: ? )

Quem ainda não escutou, faça um favor a sí mesmo, baixe, escute, divirta-se, e se gostar compre o material dos caras e apoie a banda que não dá pra ficar só no mp3.

The Altars – s/t (2008) – download

Deixe um comentário

