Blank Pages

No ano passado houve uma chuva de bandas novas vindas de vários lugares distintos e curiosamente sempre tocando algo muito similar, um som lento, dançante e na maioria das vezes abordando ótimas temáticas em suas letras, é o caso dessa banda que mesmo tendo aquela cara peculiar das bandas de Portland, vem de Berlin e talvez por se parecer tanto com algumas bandas de lá tenha me chamado a atenção, afinal, mesmo que atualmente muita coisa esteja sendo feita dentro desses “moldes”, são poucas as bandas que ainda me fazem sentar, ligar o toca discos e ficar observado a arte da capa e lendo as letras enquanto a musica toca, “grande coisa né”.

Blank Pages | Berlin – Alemanha 

Acho que vale dizer, só por precaução que existe uma banda de pop rock cristão em Indianapolis que também se chama Blank Pages e um desses dias dando uma olhada na página DO Blank Pages no facebook, eu me deparei com um  post do guitarrista Alex falando sobre as pessoas confundirem as duas bandas, aí vai…

Hello americans,
we came to realize that a lot of you seem to get us confused with the christian Blank Pages from Indianapolis. Whereas we seriously don’t give a fuck whether you “like” us or not, you should be aware that not only are all of us sincere atheists, but we also hold the firm conviction that the christian religion, as much as any other religion for that matter, is medieval bullshit that shouldn’t have a place in the 21st century.
Thank you, good night and fuck your jesus.
Blank Pages

Então, esclarecimentos a parte, eu acho bem animal quando as bandas aparecem e de cara já lançam algum material, fazem uma tour grande e toda essa coisa, foi meio o que aconteceu com os Blank Pages, em Agosto de 2011 os caras fizeram o primeiro show em Berlin e não muito depois lançaram o primeiro registro da banda. Trata-se de um 7″ com 4 musicas que saiu pela Taken by Surprise Records.

Aí você me diz, só 4 musicas? E eu te digo, 4 ótimas musicas, duvida? na Maximum Rock n’ Roll de Maio saiu uma resenha desse disco, se possível e se te interessar dê uma conferida. Bom, talvez um dos atrativos desse registro seja que, além da excelente musicalidade, a ordem em que as musicas foram distribuídas no disco é algo que de alguma forma chama a atenção, logo nas duas primeiras faixas já dá pra saber que os caras não tão de brincadeira mesmo, a terceira faixa “Sleepwalking” soa quase como uma quebra, te preparando pra um final provávelmente inesperado… Por fim, a 4ª e ultima faixa do disco, que também é a minha preferida, intitulada “Unseen” fecha de forma satisfatória mesmo deixando aquela sensação de “podia ter mais uns sons aqui“. Bom, não vou me estender muito, confiram por vocês mesmos e divirtam-se.

Blank Pages – s/t 7″ (2011) – download

Deixe um comentário

