Belgrado

Pense no início da depressão pós-punk polonês, mas com um toque dançável, nada mais nada menos. Direto dos subúrbios de Barcelona surge esta que, assim como várias bandas que apareceram na Espanha nos últimos 3 anos também não deixa nada a desejar para os amantes do estilo. Influenciados por Siouxsie And The Banshees, 1919, Killing Joke e Skeletal Family como eles mesmos dizem, Belgrado é mais uma das “novas” bandas do punk obscuro saídas do útero do Warsaw/Joy Division e eu devo adimitir que isso muito me agrada.

Belgrado | Barcelona – Espanha

Tirando o fato de a banda ter um vocal feminino, o baixo em evidencia e as guitarras ecoadas fazem uma combinação perfeita que de certa forma me lembra bastante os americanos do Wipers em alguns momentos, em termos gerais pra quem tá ligado e gosta das bandas do “novo pós-punk” é prato cheio e sem arrependimentos certamente.

A banda, que contém integrantes do Jauria, Infame, Drömdead, Los Dolares, Etacarinae, Alerta Alerta!, Miraz e por aí vai, fez no ano passado uma tour pela Europa de 35 shows em 35 cidades diferentes, que durou de 12 de Maio a 19 de Junho e haja fôlego, coisas que o punk proporciona como nada mais. No mesmo ano saiu o LP auto intitulado do quarteto que contém 10 musicas de qualidade inquestionável, destaques para “Dead Generation” e “Zapomnijmy”, ambas no Side B do album.

Então sem mais delongas fica aí esse excelente album de 2011 lançado pelos selos Discos Enfermos, Static Age e Oficyna Paranoja, que deu o que falar, infelizmente não no Brasil ao que tudo indica, mas nada com que nós já não estejamos acostumados. Divirtam-se.

Belgrado – s/t (2011) – download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s