Homem Elefante & Ameaça Cigana – split

E pra quem reclamou que eu só resenho disco velho, o que não é totalmente verdade pois a alguns dias atrás eu lembro de ter convertido, subido, resenhado e disponibilizado pra download um LP recém lançado do Criminal Code, mas de qualquer jeito, pra quem quer mais coisa nova, aí vai com muito prazer.

………………………………………………………………………………………………………

 HOMEM ELEFANTE

Punk raivoso com batidas em parte dançantes e guitarras Germnianas, no melhor sentido da expressão, banda de volta redonda, relativamente nova que chegou como quem não quer nada e depois de sair em um 5 way com Velho, Renegades of Punk, Ornitorrincos e Estudantes, fez muita gente sentir cheiro de raiva e ansiedade pro que viria depois.  Esse ano a banda lança mais um registro com 7 sons lindezas no side-A deste ótimo vinil 12” que saiu no Brasil pela famosa Läjä do Espirito Santo em parceria com Rock mutante e Raw, ambas de Brasília. Pra quem ainda não escutou, os caras fizeram a grande gentileza de disponibilizar as 7 faixas da banda contidas no Split pelo soundcloud. Bateu a curiosidade, escuta e depois é só correr pro abraço.

myspace

………………………………………………………………………………………………………

 AMEAÇA CIGANA

Eu tenho que reconhecer que fazia um tempo que eu não escutava “hardcore mais rápido”, e dá pra dizer que passado um tempinho é muito bom escutar algo que de certa forma não te lembra (ao menos não logo de cara) algo que já foi feito mais especificamente, obviamente tem cara de hardcore americano 80’s mas fica por aí, o que na minha opinião é ótimo por mais absurdo que pareça. No side-B, que abre com uma música intitulada Ameaça Cigana, temos 10 sons… eu diria que, sujo, ácido e direto talvez seja a melhor forma de descrever os sons desse quarteto Brasiliense, certamente foi uma das coisas “Brazucas” mais legais que eu escutei esse ano, e como se não bastasse a coisa ser boa por si só, os caras ainda fecham o disco com um cover bonito dos americanos do Poison Idea. Quer mais o que?

myspace

………………………………………………………………………………………………………

2 ótimas bandas, arte excelente, 5 cores de vinil e 4 cores de capas diferentes, não é sempre que tem esses lançamentos legais e pra você que é colecionador consumista (como eu) ouvi dizer que já tem pouquíssimas cópias, depois que acabar e tiver gente vendendo o olho da cara no ebay ou seja lá onde for não adianta chorar. Só um toque.

Homem Elefante & Ameaça Cigana – split (2012) – buy it

Imagem

Deixe um comentário

