Xaxaxa

Junte Rites of spring, Fugazi, Hüsker-dü e Wipers sem esquecer a atemporalidade dessas bandas, e o que você vai ter é exatamente uma viagem de volta aos excelentes arranjos e a musicalidade impar dos anos 80 feita em Washington, vale ressaltar que não trata-se de uma cópia das bandas de 86 (Revolution Summer), e sim de um resgate do que talvez, de melhor tenha ficado no tempo.

Da cidade de Skopje – Macedônia, Xaxaxa.

O trio conta com Vasko Atanasoski – guitarra e vocal, Nenad Trifunovski – baixo e Dzano Kuch – bateria, também membros do já conhecido Bernays Propaganda que em sua formação, além dos três integrantes citados, conta com a vocalista Kristina Gorovska. E pra deixar a coisa mais séria, além das inúmeras e intermináveis turnês que a banda tem feito pela Europa com o Berneys Propaganda, os caras acabaram ganhando grande reconhecimento  após o muito bem falado LP “Tango Revolucioner”, lançado pela Moonlee Records, que por sua vez teve uma faixa do disco mixada pelo Mark Heaney que fez uma graça com o Gang of Four.

“Tango Revolucioner” contem 10 excelentes músicas cantadas em macedônico, o que de forma alguma afeta a musicalidade da banda, dando até um toque mais charmoso às musicas na minha opinião. Ótimas letras, todas compostas pelo guitarrista e vocalista Vasko que inspirado pelo poeta macedônico Kosta Solev Racin, não reluta em dizer que busca referencias em trechos das obras de Racin para compor, abordando temas como falsos valores, vaidade, lideres incompetentes e uma série assuntos de relevância atual.

O disco foi gravado totalmente ao vivo entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011, também foi produzido pelo próprio baixista Nenad, a arte da capa foi feita pela vocalista do Bernays Propaganda, Kristina Gorovska e além do lançamento em LP o disco também saiu em CD, lançado em parceria com os selos Pruegelprinz Records, Trashbastard Records, Napravi Zaedno e Doomtown Records.

Então é isso, se você não conhecia a banda, conheça, escute, absorva algo, sinta alguma coisa, vale MUITO a pena conferir, se assim como eu você também gosta de post punk, letras sinceras e de certa forma despretensiosas, ligadas a melodias carregadas de sentimento, com certeza serão 38 minutos muito bem gastos e sem risco de arrependimento. Divirta-se!

Xaxaxa – Tango Revolucioner (2011) – download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s