Signal Lost

Eu meio que tava tentando não falar sobre essa banda por já te-la abordado em posts passados, mas escutando um desses dias em casa eu percebi que definitivamente não tem como não falar de uma banda tão boa, tão importante pro punk atual (na minha opinião) e tão pouco conhecida ou ignorada no Brasil. Então, direto ao ponto, sem enrolações extras, mais uma banda texana que dá as caras por aqui, também de Austin, Signal Lost.

Junte o Arctic Flowers do (Já figurinha carimbada do punk) Stan e o The Altas da Jasmine Mayberry e o que temos é Signal Lost certo? …ERRADO! apesar dos dois terem tocado no Signal Lost, a mesma tem muito pouco ou quase nada das duas bandas citadas, é claro que a sonoridade das 3 bandas pode coincidir em algum momento, vamos considerar que estamos falando de punk, ninguém está livre de comparações por mais inoportunas que as vezes elas sejam; porém é só isso, e mais nada.

Riffs carregados de uma sutileza que provavelmente acaba denunciando a presença de Stan na banda, acompanhada de uma pagada que extrapola os “cânones” do hardcore/punk melódico como o conhecemos, chegando até a deixar escapar alguns resquícios de pós punk 80’s na sonoridade, o que não chega a ser algo surpreendente pra falar a verdade, .

Pois bem, o quarteto texano surgiu em 2003 com integrantes de bandas como Deaththreat, Balance of Terror, Severed Head of State e J-Church, tinha como não sair coisa boa disso?

Sem dúvida, o imediatismo com que as letras muitas das vezes mau humoradas e obscuras (traços marcantes do Peace Punk inglês dos anos 80 munido de qualidade similar as bandas polonesas Dezerter e Post Regiment), te fazem criar uma simpatia instantânea pela banda, é impressionante, eu não consigo escutar o “Children of the wasteland” (2004) ou o “You’ll never get us down again” (2005) menos de 2 vezes seguidas, e em tempos de MP3, musica fácil, mastigável e descartável, vamos admitir que não é qualquer banda que consegue esse feito, de fato.

Então em 2007 vem o “Prosthetic Screams” que sem dúvida é o melhor e mais maduro registro da banda, superando os lançamentos anteriores em vários sentidos; se antes o Signal Lost era uma banda considerada “inexpressiva”, “Prosthetic Screams” vem pra consolidar de vez a qualidade e o potencial múltiplo que o quarteto possui, com 10 musicas cativantes e alguns daqueles hits que voluntariamente não saem da cabeça, eu diria que é um disco quase obrigatório para os amantes do gênero.

Justiça seja feita, eu tenho que dar destaque á Ashley, a vocalista, é um caso a parte, a energia e melodias agressivas com que os vocais apaixonantes eram feitos, sem dúvida é algo que pode definir a identidade da banda em 60% diria eu, não tem como escutar “Terminal” ou “Second Voice” sem notar a potencia que o vocal de Ashley possui em toda a sua personalidade, não há duvidas, ela entraria fácil em um “top 10 melhores vocais femininos do punk“, e ao contrário do que eu já escutei ou li inúmeras vezes, não tem dessa de menções a new wave e “seria legal acompanhado de uns teclados” nos vocais dela, apesar de “Ghost Dance“, musica que fecha o “side B” do “Prosthetic Screams” possuir um tecladinho bem discreto em alguns trechos, é obvio que não dá pra defini-lo por um conjunto de efeitos, a coisa toda está bem além disso.

Em 2007 após o lançamento do split 7″ EP com os japoneses do Protess que foi lançado pelos selos HGFact (Japão), 540 (Estados Unidos) e Stonehenge Records (França), a banda acabou mas deixou um legado considerável com 5 registros, sendo uma K7 demo auto intitulada em 2003, dois LPs/CDs, “Children of wasteland” e “Prosthetic screams” (Prank Records), um EP em 2005 chamado “You’ll never get us down again” Prank Records (EUA), Trujaca Fala (Polônia) e Communichaos Records (Suécia), uma tour européia de 5 semanas, várias turnês nos EUA, México por aí vai.

 Dito tudo isso, só me resta repetir o que os próprios diziam… Dance music for old punks… your girlfriend would like it!! …Divirta-se!

Signal Lost – Prosthetic Screams (2007) – download 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s